Na finalização do projeto Baile dos Pastorinhos, e celebração do Dia Mundial da Música, teremos no dia 02 de outubro, no Teatro Chaby Pinheiro, na Nazaré, novo seminário de reflexão epistemológica denominado Falando de Etnografia que terá como tema "Os Povos e a Música".
No terminus do dia, a proposta é um espetáculo do grupo AIRE, ao vivo, no Sítio da Nazaré o qual terá nova oficina de dança tradicional e popular pela professora Marisa Barroso.
Será uma oficina totalmente prática onde os participantes serão levados a conhecer detalhes dos passos, da formação, da posição e da evolução de cada dança. Em simultâneo com pequenos exercícios serão introduzidas noções da estrutura rítmica, duração e andamento de cada dança. Com os temas do folclore da Alta Estremadura e sonoridade contemporânea! para o qual todos estão convidados.
Este é mais um evento realizado no âmbito da Rede Cultura 2027 e para o qual solicitamos a v/ melhor atenção e divulgação.
A programação seguirá nos próximos dias. Fiquem atentos às nossas redes sociais!
Lembramos que este projeto "Baile dos Pastorinhos" pretende criar oportunidades de conhecimento , de desenvolvimento e disseminação das danças e da cultura popular da Alta Estremadura. Pretende propor a salvaguarda e a divulgação de forma ativa com o uso das danças tradicionais e populares portuguesas na comunidade , procurando uma resposta inovadora a problemas da sociedade (exclusão e isolamento social e identitário ), com a intervenção eficiente e relevante para a salvaguarda do património cultural imaterial da nossa região.
As inscrições podem ser feitas através do seguinte link
https://forms.gle/Yp9mPgciq9aBVvSdA
Inscrições para professores:
Ação de curta duração acreditada pela ESECS destinada a docentes dos grupos 100, 110, 200, 210, 220, 240, 250, 260, 300, 400, 420, 600 e 620
- Ação acreditada e reconhecida de curta duração nos termos do despacho nº 5741/2015, no âmbito da formação contínua para efeitos da progressão na carreira dos docentes (Art. 8.º do RJFC).
Caso persista quaisquer dúvida, não hesitem em contactar: info@afrlae.pt
https://www.facebook.com/afrlae
Esperamos a participação ativa e dinâmica de todos!